sábado, 7 de julho de 2012

DIY- Bijuterias

Bijuteria barata ou bijuteria bonita?? Escolha um dos dois. Hoje em dias as coisas são assim, boa parte das bijuterias são bem caras e nem sempre são tão bonitas. Um dos grandes problemas são maxicolares e anéis, por estarem em alta as pessoas cobram muito pelos produtos e pior, a durabilidade é muito pequena. Comentei isso com algumas pessoas até achar um loja muito legal: Maria Cereja. Dá pra comprar as peças pra você mesmo montar as suas coisas! Eu comprei umas coisas bem legais e montei um colar de franja.
O que eu comprei: 1 anel de um dedo, 1 anel duplo, 2 anéis triplos, 2 metros de uma corrente dourada. E alguns strass pra colar. Cuidado: eu já tinha os fechos e elos, então se for fazer a corrente vai precisar comprar! No fim o gasto foi de R$ 43,00. E não esqueçam da cola, eu pesquisei o preço e custa R$ 2,00 e dá pra fazer muito mais que 3 anéis.
Antes e depois de colar os strass. A qualidade da foto tá horrível mas foi só o que eu pude fazer. A base do anel foi R$ 8,50 e os strass custaram R$ 2,00. Pra fazer é simples, por esse strass ser pequeno é preciso de alguma espátula ou algo do gênero, você passa a cola, depois você pega o strass com a espátula e gruda. Pronto.
Esse aqui é o anel triplo. Eram dois, comprei um dourado e um prata. As bases eram R$ 6,90 cada e os strass R$ 2,00 (se não me engano). Esse é mais fácil de colocar pelo tamanho dos strass. Não precisa da espátula, é só molhar o dedo e grudar na parte que brilha, porque é ela que vai ficar em cima. Primeiro coloca a cola, depois molha a ponta do dedo e encosta no strass e coloca ele no buraco do anel. Pronto.
Esse foi o resultado. 
Eu sempre via esse tipo de colar pra vender. Os maxi colares de franja porém o preço não me agradava muito e pensei: por que não tentar fazer? Então fui a loja e comprei 2 metros de uma corrente dourada, o ideal seriam 3, porém só tinham 2 metros da corrente que eu gostei. É bem fácil de fazer, primeiro meça a corrente no seu pescoço em uma altura em que você ache que vai ficar bom, depois escolha um tamanho padrão para cortar a corrente e fazer as franjas, você pode escolher grande, pequena e etc. Abrir o elo é muito fácil, fica mais fácil com dois alicates pequenos, com um você firma o elo e com o outro você puxa. 
Mais ou menos assim, depois de ter cortado as franjas...
Meça o meio da corrente e faça a mesma coisa para abrir os elos, só que os feche, você pode utilizar elos diferentes, aqueles redondos que vendem ou aqueles mesmos que você abriu para separar a corrente. Depois é só pregar o fecho e pronto:
Ele tá meio desajeitado por isso estão diferente as alturas, mas as do canto eu diminui um pouco. Eu quero comprar mais corrente pra deixar ele mais encorpado! 
Ele ficou assim! Eu gastei apenas R$ 7,00, sim, só R$ 7,00. Eu já tinha os fechos e cada metro da corrente custou R$3,50. 
Essa aqui foi a Pati que fez, é como se fosse uma trança, porque esse negócio de strass é como se fosse um cordão onde eles ficam grudados. Para fazer essa pusera você precisa de 4 metros de fio enceirado e esse cordão de strass. Saiu apenas aproximadamente R$ 13,00.

Esse anel também comprei lá, não é de colar strass. Foi apenas R$ 8,50.

O site da loja é esse aqui: http://www.mariacereja.com/
Se procurar Maria Cereja no youtube aparecerão alguns DIY bem legais. Enfim, beijinhos. 


7 comentários:

  1. Oiieee linda, estou aki matando hora de serviço junto com a Vive pra ficar lendo teu blog ;)
    Adoreeiii a dicaa, vamos combinar de customizar umas coisas depois? na vdd precisamos combinar mta coisa né! kaodkaodkapdad
    bjoooooookss

    ResponderExcluir
  2. Oiee Nany, obrigada *-* é bem fácil fazer, e é até divertido... legal mesmo é quando alguém elogia e você pode dizer: fui eu que fiz kk Claro, podemos sim *-* dá pra fazer bastante coisa e gastar pouco... beijos

    ResponderExcluir
  3. nanyyyyyyyyy pq n me disse que era a mayara kkkk *-*

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por anéis fofos como os que você comprou, são lindos! Adorei seu blog e já estou seguindo! bjsss

    http://bgarotaimperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. estava procurando por diy de bijuterias... e amei seu blog! super seguindo!

    xoxo
    https://guriadoseculopassado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah valeu! Eu também gostei muito deles. E uma dica meio importante é que querendo ou não às vezes as pedrinhas caem e como a cola de biju não era minha eu fiquei até meio preocupada, mas já tinha ouvido falar sobre o esmalte ter quase o mesmo efeito. É bem verdade, usei e não descolou mais!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir