sexta-feira, 25 de maio de 2012

AQUELES LIVROS DOS SONHOS...

Bom meninas, eu vim aqui pra contar de uns livros que emprestaram pra mim... Eu comentei com o noivo da minha tia que tinha dificuldade para desenhar corpos e alguns detalhes e ele, lindo e abençoado, pegou 3 livros P-E-R-F-E-I-T-O-S que ensinam a desenhar. Eu tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês, eles realmente ajudam muito, peguei eles ontem e não queria devolve-los pra biblioteca da PUC-PR...

Aqui está a bagunça que eu fiz no meu quarto pra mexer nesses livros *-*

 Em primeiro lugar o livro: Desenho de moda e anatomia. Esse livro é da Denise Voss, no ramo da moda a 10 anos ela junta os ensinamentos nesse pequeno livro. É lindo, gostei muito, quero comprar o meu. Pelo que procurei o preço é R$ 89,00, não achei tão caro, o conteúdo é ótimo, adorei mil vezes... O foco desse livro é mais o desenho do corpo. É bem bacana porque existem exercícios de desenhos, é demais!




Esse é o DISEÑO DE MODA... em português: desenho de moda, ele é todo em espanhol, porém, não há tanto problema porque as imagens são passo a passo. As explicações são muito boas, o foco desse livro é mostrar como o desenho da sombra pode ser aplicado e também estampas. Confesso que dos três livros esse é o que eu menos gostei, mas mesmo assim, é muito bom.  
 








 Esse é o livro mais lindo do mundo, ele é enorme, possui 560 páginas de puro glamour. Esse livro é totalmente em inglês mas as imagens também são passo a passo então, caso você não saiba muito de inglês (como eu), não há tanto problema. O livro é de um nível mais avançado, não mostra tanto como desenhar o corpo, é cheio de técnicas que deixam os desenhos perfeitos. O que eu achei muito, muito legal mesmo nesse livro é que você olha o desenho e pensa: que desenho estranho.. E depois você vê ele se transformando em desenhos lindos e perfeitos. O livro mostra desde o material mas adequado até a finalização do desenho. O nome desse livro é: Colors for modern fashion Drawing de Riegelman, Nancy. Esse livro é perfeito, achei um um site por $ 65,76 mais o frete. 











Aqui foram alguns dos desenhos que já fiz, como semana que vem já terei que devolve-los eu estou tentando fazer o meu próximo mini-livro para usá-lo de guia quando for desenhar...



Enfim, beijinhos... E caso vocês conheçam mais livros como esses me indiquem, porque amo essas coisas...

2 comentários:

  1. Puxa vida, como autora brasileira fiquei muito feliz mesmo com seus comentários sobre meu livro. Muita gente não entende a proposta e acha melhor um livro todo colorido, mas eu ensino as bases. Há um ano lancei o novo livro com desenhos técnicos chapados para quem trabalha nesta área e precisa desenhar rápido. Este está em todas as livrarias,mas não sei se a biblioteca da Puc comprou. De qualquer maneira muito obrigada por seu depoimento. foi muito importante para mim.

    ResponderExcluir
  2. Qual o site vc achou o livro ""Colors for modern fashion Drawing de Riegelman, Nancy "" ????

    ResponderExcluir